Prefeito Zé Martins recebe fortuna para recuperação de estradas vicinais,mas não faz

A população de Bequimão quer saber aonde o prefeito, Zé Martins (PMDB), gastou os de mais de quatro milhões de reais adquiridos junto ao governo do estado para a recuperação das estradas vicinais do município.

Só em Outubro de 2013, a prefeitura de Bequimão recebeu mais de meio milhão de reais destinado para a recuperação da estrada vicinal que liga os povoados de Macajubal a Pontal. Apesar da quantia significativa dos recursos, o gestor não aplicou de forma correta o dinheiro.

A ponte do Macajubal só este ano, já quebrou duas vezes. O motivo não foi às fortes chuvas como a assessoria do município publicou. Pelo contrario, foi à falta de competência dos operários e o uso de matérias de péssimas qualidades.

IMG-20160524-WA0004[1]Foto da ponte do Macajubal .

A farra com o dinheiro público em Bequimão,deixa a população revoltada. E o pior de tudo, é que somente os vereadores da oposição possuem a preocupação em fiscalizar esses recursos, porque os parlamentares da base, que são a maioria, ou se fazem de desentendido ou são complacentes com a falcatrua.

O Vereador Elanderson Pereira (PC do P), que é oposicionista declarado se indigna com a situação. ”Vejo com muita tristeza a má aplicação do dinheiro do povo nas estradas vicinais do nosso município. A prefeitura de Bequimão na gestão de Zé Martins recebeu do governo do estado mais de quatro milhões para recuperar essas estradas que ainda continuam do mesmo jeito” desabafou comunista.

Outro problema apresentado na estrada de Macajubal a Pontal foi a barragem do João Pinheiro que liga Geniparana a Marinho. No inicio do período chuvoso, bastou apenas alguns pingos de água para que a mesma se desmanchasse feito papel. Depois de impedir o trafego de pessoas de mais de dez comunidades do entorno e deixar centenas de alunos sem aulas por causas das péssimas condições de trafegabilidade da barragem, o prefeito resolveu mais uma vez fazer outro paliativo.

IMG-20160526-WA0007[1]

Desta vez, a piçarra que deveria ser colocada para compactar o local e dar mais sustentação para suportar os veículos de grande porte, foi substituída por uma camada de tabatinga, que talvez não espere nem o termino do inverno.

Outra estrada que recebeu uma fortuna foi á estrada vicinal que liga Bequimão a Paricatiua. Nesse projeto de recuperação, Zé Martins embolsou mais de duzentos mil reais e nada foi feito. O impressionante é que, as regiões de Pontal e Paricatiua possuem representantes na Câmara de Vereadores.

A região do Paricatiua conta ou deveria contar com o vereador Jorge Filho (PP), que já se eternizou como vereador a mais de quatro mandatos. Já a região de Pontal tem o vice-prefeito Pedro Acará e a esposa dele a vereadora Fracinete ambos (PV). Mas apesar de tudo o povo de Bequimão é inteligente e vai saber da à resposta no momento certo.