Governo vistoria prédio para implantar unidade do IEMA em Bequimão

IMG-20160602-WA0006[1]O governo do Estado, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação realizou vistoria no prédio da antiga escola estadual Liliosa Cantanhede, em Bequimão, onde será implantado a nova Unidade do IEMA no estado. A vistoria foi feita esta semana pelo engenheiro Luis Edmundo.

A unidade do IEMA foi solicitada pelo vereador Elanderson Pereira (PCdoB) junto ao governador Flavio Dino, para capacitar jovens dos municípios de Bequimão, Peri Mirim e Alcântara.

IMG-20160602-WA0010[1]A unidade IEMA em Bequimão deverá ofertar cursos de acordo com a vocação regional, onde será feito um estudo técnico para então, ser definida a grade curricular da escola.

De acordo com o vereador Elanderson, a escola profissionalizante vai trazer uma nova perspectiva de vida para os jovens de Bequimão e toda região. “Será muito importante essa unidade do IEMA para os nossos jovens. Pois, eles concluem o ensino médio e muitas vezes não conseguem acessar o mercado de trabalho por falta de qualificação profissional” disse.

IMG-20160602-WA0009[1]Durante a vistoria, foi constatado que o prédio passará por pequenos reparos e adequações como, reestruturação do telhado e forro em algumas salas de aulas. O período estimado para a conclusão das obras será de três ou quatro meses. Após a conclusão dos serviços, a escola deve entra em funcionamento.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s