Descaso: ponte do Macajubal cai pela terceira vez este ano

Ponte do Macajubal

Ponte do Macajubal

A única ponte que existe no povoado Macajubal já foi construída pela Prefeitura de Bequimão duas vezes só este ano. O material de péssima qualidade e a falta de mão-de-obra capacitada pode ser a causa do problema.

A ponte está quebrada, há mais de uma semana, e o prefeito Zé Martins (PMDB) não toma nenhuma providência. Até pedestres encontram dificuldades para passar pelo local. Moradores de mais de dez comunidades do eixo Macajubal a Pontal são obrigados a fazerem o trajeto pelo Barroso aumentando a viagem em quase dez quilômetros para saírem até o povoado Balandro e seguir para a sede do município.

Os serviços realizados na ponte estão comprometidos, o que pode ocasionar outro desmoronamento, caso seja concluída ainda este ano. Diferente do que publicou a Prefeitura não foram as fortes chuvas que causaram a destruição da ponte. Faz mais de um mês que não chove na região.

Segundo fontes da Câmara de Vereadores de Bequimão, o prefeito Zé Martins em recebeu em outubro de 2013 mais de meio milhão de reais para a recuperação da estrada vicinal, que liga Macajubal a Pontal. Apesar da quantia significativa de recursos, a população não sabe o que aconteceu com o dinheiro, pois quase nada foi feito.

O vereador Elanderson Pereira (PCdoB), lamenta a situação. “Vejo com muita tristeza a má aplicação do dinheiro do povo nas estradas vicinais do nosso município. A Prefeitura de Bequimão na gestão de Zé Martins recebeu do governo do Estado mais de quatro milhões de reais para recuperar essas estradas que ainda continuam do mesmo jeito” disse o comunista.

Teriam mais de 20 pontes, iguais a essa do povoado Macajubal, com estrutura ruim e ameaçadas de desabarem.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s