Ponte Central Bequimão vai beneficiar 10 municipios da Baixada e Litoral

mapaA ponte sobre o Rio Pericumã entre as cidades de Bequimão e Central do Maranhão vai beneficiar milhares de pessoas que precisam se deslocar até a capital São Luis. Com a conclusão da obra, o percurso será diminuído em até 120 km. Além de Bequimão e Central também serão beneficiados as cidade de: Mirinzal, Guimarães, Cedral, Porto Rico, Serrano do Maranhão, Cururupu, Bacuri, Apicum-Açu.

A obra está em fase de licitação e a perspectiva é que até o segundo semestre deste ano já seja iniciada. Essa obra é mais uma das ações do governo Flavio Dino nessa região. Bequimão já foi contemplado nesse governo com a construção da ponte do Balandro, que no governo Roseana Sarney, a população foi alvo de espancamento pela policia quando moradores interromperam a MA-106 reivindicando melhorias.

A ponte Central Bequimão terá cerca de 600 metros e foi uma das prioridades do governador Flávio Dino. Além de diminuir o percurso, a obra será importante para o crescimento econômico dessa cidade pela economia com escoamento da produção e transporte de cargas entre os estados do Maranhão e Pará.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s