Escola do povoado Centro dos Câmaras é frequentada por porcos

escola3escola4escola

Abandonada por mais de duas gestões, a Escola Félix Castro que fica no povoado Centro dos Câmaras, município de Bequimão, ganhou novos alunos, desta vez dois porcos. Vendo que o prédio estava em ruínas por mais de uma década, uma moradora aproveitou para colocar seus animais. A escola chegou a fazer parte do projeto “Escola Nova”, onde os alunos possuíam um método diferente de ensino.

De acordo com os moradores, o descaso começou na gestão de Juca Martins, pai do atual prefeito Zé Martins, ambos do (PMDB). Juca deixou a vida pública depois que ficou inelegível pelo (TCU) Tribunal de Contas da União, por ter suas contas rejeitadas na época. Juca também ficou conhecido por ter deixado de pagar os professores da Rede Municipal de Ensino.

O povoado de Centro dos Câmaras serve de limite entre os municípios de Bequimão e Peri-Mirim, e com a desativação da única escola de responsabilidade de Bequimão os pais foram obrigados a matricularem seus filhos na escola que é administrada pelo município vizinho. Segundo populares, a unidade de ensino atendia cerca de 100 alunos por ano. Centro dos Câmaras possui cerca de 130 famílias.

Alem de escolas, Bequimão vive um total descaso público com muitas obras paradas, a exemplo do mercado municipal e a Praça 2 de Novembro em completo estado de abandono.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s