Movimento popular realiza encontro em povoado de Bequimão

20160409_10530420160409_095808

Com o objetivo de discutir políticas publicas para o esporte, geração de emprego e renda infra estrutura e outros assuntos de interesse da comunidade, o movimento popular “Fóruns e Redes” se reuniu no ultimo domingo (10), pela manhã no povoado Macajubal.

O encontro aconteceu na residência do Líder Comunitário João Braga e contou com a participação de pessoas de mais de 10 comunidades do entorno.

O movimento conta com a participação do povo e tem como parceiros: sindicatos, associações, pastorais, igrejas, uniões de moradores, organizações estudantis, clubes de mães além da Cáritas Regional do Maranhão e a Rede de Educação Cidadã. O Fóruns e Redes, já coordenaram 14 das 19 regiões administrativas do estado.

No Maranhão, o movimento e coordenado pelo juiz aposentado Jorge Moreno e já está presente em 110 municípios maranhenses. Cada município possui um coordenador. Em Bequimão Adailson Pereira é o responsável pelo andamento do projeto.

Dentre as conquistas já alcançadas pelo movimento com destaque para a construção 86 Km da Estrada do Povo em Santa Luzia, derrubada da cerca dos campos de Anajatuba, Representações contra vários prefeitos por todo estado, a realização do primeiro Congresso Estadual realizado em São Mateus com a participação de mais de 600 pessoas, entre outras.

A próxima reunião do movimento Fóruns e Redes está prevista para acontecer no mês seguinte no povoado Monte Alegre também no município de Bequimão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s