Governo oferece 13.760 vagas para cursos profissionalizantes

Flávio Dino cumpre compromisso com jovens e adolescentes

Flávio Dino cumpre compromisso com jovens e adolescentes

A população tem até domingo (8), para se inscrever nos cursos de Formação Inicial Continuada (FIC’s), promovidos pelo Governo do Maranhão, por meio do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema). O órgão, vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), abriu 13.760 vagas distribuídas em 66 municípios.

Com carga horária de 160 horas, as formações gratuitas são na modalidade semipresencial. Os encontros serão nos Centros de Capacitação Tecnológica (CCT’s), no Centro de Vocação Tecnológica Estaleiro Escola, e em escolas públicas. O público-alvo são pessoas com idade acima de 16 anos que já tenham concluído ou estejam cursando o Ensino Médio.

Os interessados devem acessar a página (http://secti.ip.tv/inscricoes-fic2015/) e escolher entre as seguintes opções: Auxiliar Administrativo; Agricultor Familiar; Cabelereiro Assistente; Auxiliar em Eletroeletrônica de Manutenção; Ajudante de Padeiro; Empreendedorismo; Programador de Web; e Atendimento ao Turista.

O secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Bira do Pindaré, informou que as aulas integram o projeto do governo Flávio Dino de expandir o ensino técnico no estado e iniciam ainda em 2015. “Os FIC’s são reconhecidos pela agilidade. Ele prepara rapidamente os estudantes para assumirem espaços no mercado de trabalho. A previsão é que a lista nominal dos candidatos já esteja no site da Secti, nesta segunda-feira (9), e que as matrículas comecem logo em seguida”, disse. O cronograma completo pode ser encontrado no edital(http://www.secti.ma.gov.br/secao/editais/).

No começo do ano, o Governo do Estado, por meio do Iema, disponibilizou 2.880 vagas para cursos profissionalizantes. O Instituto cumpre um importante papel na expansão da formação técnica no Estado.  Serão investidos R$ 240 milhões na construção das Unidades Plenas, onde serão ministrados cursos presenciais de caráter integrado. Cinco delas, de um total de 23, devem estar funcionando até fevereiro de 2016.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s