Governador Flávio Dino apresenta projeto da ponte Central/Bequimão

Com informações do Jornal Pequeno

O governador Flávio Dino apresentou nesta semana o projeto da ponte sobre o Rio Pericumã, entre Central do Maranhão e Bequimão, com uma extensão de 680 metros, que vai interligar dez municípios da Baixada Maranhense e encurtar em 125 km o deslocamento dos moradores da região.

 

A estimativa para a execução da obra é de, aproximadamente, R$ 59 milhões, para a qual o governador autorizou a abertura da licitação. A primeira fase, que consistiu na elaboração do projeto técnico, constatou os detalhes técnicos para que a obra esperada por décadas na região pudesse começar a se concretizar.

A ponte passará sobre o rio Pericumã, que possui 25m de profundidade de solo mole e requer maior resistência para as armações de concreto. Os técnicos da empresa responsável pela elaboração do projeto detalharam ao governador e aos secretários Clayton Noleto (Infraestrutura) e Marcelo Tavares (Casa Civil) todos os passos que se seguirão para que a ponte vire realidade.

Os municípios que serão integrados por esta obra são os seguintes: Bequimão, Central do Maranhão, Mirinzal, Guimarães, Cedral, Cururupu, Porto Rico, Serrano do Maranhão, Bacuri e Apicum-Açu. A ponte também reduzirá em 32 km a distância para chegar a MA-106, que dá acesso ao Cujupe, ponto da travessia por ferry boat para São Luís.

Anúncios

Uma resposta em “Governador Flávio Dino apresenta projeto da ponte Central/Bequimão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: