PSDB oficializa apoio ao PCdoB e indica vice na chapa de Flávio Dino

Do Maranhão da gente

Partido irá compor frente ampla da oposição no Maranhão ao lado de outras oito legendas

DSC_0902-640x424Alinhavando um novo momento na história política do Maranhão, o PSDB reforçou na noite desta sexta-feira (09) o projeto de unidade das oposições ao oficializar o apoio ao pré-candidato Flávio Dino (PCdoB), e indicar um nome para compor a chapa majoritária. O evento contou com a presença do presidenciável Aécio Neves e das principais lideranças políticas do PSDB no Maranhão.

“Estamos aqui para compor um grande projeto. O PSDB está unido e com as decisões tomadas, queremos a transformação do Maranhão”, com essas palavras, Carlos Brandão, presidente do PSDB no estado, e nome indicado pela legenda para concorrer ao cargo de vice-governador na chapa de Flávio Dino, oficializou a adesão da legenda ao projeto do PCdoB.

Com a nova adesão, o projeto político da oposição fica ainda mais fortalecido. PDT, PSB, PTC, PP, PROS, SDD, PSDB e PPS se unem em torno de uma única candidatura ao governo do estado, capitaneada por Flávio Dino, do PCdoB.

O presidenciável Aécio Neves, que veio ao Maranhão para robustecer o apoio do PSDB ao pré-candidato Flávio Dino, ressaltou que ao apoiar o projeto da oposição no Maranhão, a legenda faz um “profundo exercício democrático”. Ao falar da aliança no estado, Aécio Neves pontuou que o partido pretende contribuir com a construção de um “governo honrado e eficiente, onde ética e resultado andarão juntos”.

O prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, ao apoiar a candidatura de Flávio Dino mencionou que dará corpo ao projeto da oposição porque defende a transformação do Maranhão. “Eu só luto nas batalhas que acredito. Hoje eu assumo um compromisso com o Maranhão, o compromisso de apoiar Flávio Dino”, disse o prefeito.

Ao definir a importância desse momento, o pré-candidato Flávio Dino lembrou o gesto de todos os que tornaram possível a unidade da oposição e garantiu que a força da união substanciará o projeto da política moderna e transformadora pensada para o estado. “Estamos prontos para receber o apoio do PSDB para transformar a história política do Maranhão”.

Os deputados federais Pinto Itamaraty e Hélio Santos, bem como os deputados estaduais Gardênia Castelo e Neto Evangelista, além do prefeito de Imperatriz Sebastião Madeira e o ex-prefeito de São Luís, João Castelo, estavam unidos à todas as lideranças políticas do PSDB no Maranhão que impulsionaram o ato de apoio à chapa dinista.

O apoio do PSDB à chapa de Flávio Dino, também contou com a presença de várias lideranças políticas do estado, entre elas, Wagner Lago (SDD), Pastor Porto (PPS), além dos deputados Raimundo Cutrim (PCdoB), Othelino Neto (PCdoB) e Eliziane Gama (PSB). A adesão reforça a maturidade do campo oposicionista, que segue unido, com força política e popular, na construção das articulações que formarão uma candidatura única no pleito eleitoral de 2014.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s