UOL entra em Pedrinhas e ouve de preso ameaça de novos ataques no MA

Do Uol

Presos do CDP (Centro de Detenção Provisória), considerado o mais violento do complexo penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, ameaçam iniciar uma nova onda de ataques caso as transferências anunciadas pelos governos do Estado e federal sejam realizadas.   O UOL teve acesso, com exclusividade, ao CDP, na tarde desta sexta-feira (10), durante visita da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa. Foi a primeira equipe de reportagem a entrar no local desde que eclodiu a crise no sistema prisional do Maranhão, que tem como foco o complexo de Pedrinhas.

Superlotado, com 1.700 vagas e 2.200 presos, o complexo registrou 62 mortes desde o ano passado –60 em 2013 e duas neste ano. Após uma intervenção da PM (Polícia Militar) no complexo, detentos ordenaram ataques fora do presídio — em um deles uma menina de 6 anos morreu depois de ter 95% do corpo queimado em um ônibus que foi incendiado por bandidos. Clique aqui e continue lendo.

Anúncios

Uma resposta em “UOL entra em Pedrinhas e ouve de preso ameaça de novos ataques no MA

  1. Ameaças que se constituem em afrontas não só a esse governo de mentiras. Governos incompetentes (também já estão agasalhados no poder há quase 50 anos), só se preocupam em cobrar impostos altíssimos.No Maranhão é assim! E para quê? Para vivermos, ameaçadas,sitiados por esses débeis mentais, idiotas “encarcerados” cujos “governos” não conseguem controlar. Se a coisa chegou nesse ponto, é porque os presos acharam facilidades. E não importa se aconteceu noutros estados também inoperantes, é preciso dar um basta em governos relápsos! Será que ainda vai dar para distorcer leis, ignorar jurisprudência para livrar novamente a cara dessa gente nas próximas eleições? Será? Aí já é demais!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s