Vaias, promessas e abandono

Ze Martins e Roseana Sarney: promessas e nada mais

Ze Martins e Roseana Sarney: promessas e nada mais

As vaias a governadora Roseana Sarney na passagem pelo município de Pinheiro, na última quarta-feira, 18, são a prova de que o povo cansou das mentiras da oligarquia e seus aliados.

No entanto, a voz das ruas parece ainda insuficiente para conter o festival de promessas vazias, enquanto as anteriores são “esquecidas” solenemente.

Durante a visita de Roseana, pasmem, o prefeito de Bequimão, Zé Martins, disse que “a governadora está dando resposta aos diversos municípios do Maranhão”.

Afirmou ainda que em Bequimão conta com o apoio do Governo do Estado para diversas ações. Citou a construção de hospital, recuperação de estrada vicinal, água para todos e distribuição de sementes.

Uma maravilha! Para quem desconhece a realidade do município. O prefeito omite um pequeno e importante detalhe: a construção do hospital começou em 2009. Foi prometida a inauguração para o fim de 2010. Depois, outro prazo para entrega em outubro de 2011 e por último o governo prometeu para fim deste ano. Quatro anos para execução de uma obra cujo prazo era de 180 dias. Símbolo inconteste da incompetência e descaso do governo Roseana. No intervalo foram duas eleições. Até agora nada!

Mais grave ainda e a incerteza quanto ao funcionamento depois de inaugurado. Sim, porque em Matinha o hospital só funcionou enquanto Roseana e Ricardo Murad inauguravam o prédio. Depois, fechou as portas e mais nenhum atendimento foi prestado a qualquer paciente.

Quanto à recuperação da estrada vicinal este blog mostrou o valor e a contratação de empresa para fazer a obra. Tudo pela bagatela de meio milhão de reais.

Quem conhece minimamente como são feitas as estradas vicinais no município sabe que esses recursos dariam para construir muito mais estradas vicinais. Mas, este é assunto para a Câmara de Vereadores e o Ministério Público.

O prefeito aliado de Roseana não lembra ou não quer refrescar a memória da governadora sobre as obras inacabadas e abandonadas no município, como a ponte do Balandro e a delegacia e quartel da PM.

A ponte já foi alvo de vários contratos e promessas. Plantaram algumas estacas de concreto no rio Itapetininga e mais nada. O dinheiro deve ter descido no leito do rio.

Nem mesmo a manifestação da população interditando a MA-106 foi capaz de fazer o governo Roseana realizar a construção de uma ponte que não chega a 100 metros de extensão. De concreto, só a Policia Militar foi enviada para conter o protesto com direito ao aparato aéreo do GTA. Manifestação pacifica da população tratada a cacetetes e bombas de efeito moral.

A delegacia outro retrato do abandono. No momento em que o estado e vergonha nacional e internacional com pedido de intervenção federal iminente. Ate decisão judicial determinando a imediata conclusão da obra foi desrespeitada pelo governo.

Mas, as eleições estão chegando e novas promessas e “recursos” serão anunciados para Bequimão. O povo, no entanto, da claros sinais de que cansou e mais do que vaias certamente mostrara nas urnas sua insatisfação.

Se Roseana e seus seguidores mostram-se insensíveis à voz das ruas, resta esperar que a voz das urnas dê um sonoro não a tanto descaso com o povo de Bequimão e do estado.

Leia mais

A farra continua. Obra da ponte do Balandro abandonada outra vez

Quando será entregue o hospital de Bequimão?

Presidente da Sinpol denuncia caos na Delegacia de Bequimão

Justiça determina interdição parcial da Cadeia Pública de Bequimão

Anúncios

Uma resposta em “Vaias, promessas e abandono

  1. São iguais! Um grupo político sem vergonha de ser medíocre, mas sem autoridade moral, sobrevive do autoritarismo próprio dos incompetentes, e o que é pior, incompetentes e dissimulados. (é sempre assim em tempos de eleições parecem coitadinhos). É!! São tão iguais!!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s