Instituto Jackson Lago critica decisão do TSE que beneficia Roseana

Leia a íntegra da Nota do Instituto Jackson Lago sobre a decisão do TSE:

InstiutoLagoO Instituto Jackson Lago vem a público expressar sua indignação com a recente decisão do plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que por sua repercussão jurídica considerou inconstitucional a cassação do mandato de Jackson Lago em 17 de abril de 2009. Dois anos após o falecimento de Jackson, o TSE volta atrás em um entendimento consolidado desde a promulgação da Constituição Federal de 1988.

O mais grave e que depõe contra a Justiça-instituição é o fato dessa decisão beneficiar a atual governadora do Maranhão em processo de cassação por abuso de poder econômico naquele Tribunal e com parecer favorável do Ministério Público Federal. Fica transparente que as decisões judiciais no âmbito eleitoral não são técnico-legais, mas estreitamente vinculadas aos interesses políticos em jogo.

O TSE se junta a crise ética e moral que se abate sobre as principais instituições políticas da República Federativa do Brasil, incapazes de responder às exigências da sociedade mobilizada e de cumprir os princípios republicanos mais básicos, como a legalidade, a impessoalidade, a moralidade e a transparência. Mais uma vez a lei no Brasil é torcida e a Justiça se mantém nos mesmos quadros criticados pelo poeta Gregório de Matos no século XVII: injusta.

São Luís, 21 de setembro de 2013

Clay Lago

Presidente do Instituto Jackson Lago

Anúncios

Uma resposta em “Instituto Jackson Lago critica decisão do TSE que beneficia Roseana

  1. Lá encima-A fraqueza das instituições republicanas, ou a (trincheira dos canalhas),e os seus BBAKAS de paletó, prepostos subservientes e sem conduta ética, sem pejo e sem vergonha exibem as suas despudoradas decisões. Cá embaixo, uma multidão insegurança e sem apego nestas instituições, pois não enxerga nelas qualquer valor(….) esta democracia é um CIRCO. Alguma semelhança com o BRASIL? Um país que tem “quase” tudo para ser grande, mas prefere ser apenas uma medíocre república de bananas. Quem leva a sério? Como desenvolver o país de forma sustentável e sobre os alicérceres da justiça, se a injustiça maior e a pior violência vem dos tribunais? Será que não percebem que são entraves para a nossa civilidade, para o nosso próprio desenvolvimento como nação e para a soberania do país? (….) Claro que percebem, mas nossos estadistas de estrumes, hipócritas alardeaiam uma democracia que ninguém leva a sério porque não existe. “””Por menos que isso a família real francesa perdeu a cabeça na guilhotina.””” E se o povo fizer uma cruzada por este país com ou sem armas, vão querer dizimar como dizimaram a coluna Prestes. Para depois reconhecer que a coluna só queria democracia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s