Construção de hospitais prometidos por Roseana pode se estender até 2018

Anunciado em 2009, o programa Saúde é Vida teve até agora menos da metade dos hospitais construídos e entregues e os prazos anunciados não foram cumpridos

Do Maranhão da gente

saudevidaQuando assumiu pela terceira vez o governo do Estado, após ser proclamada governadora pelo Tribunal Superior Eleitoral( TSE) depois da cassação de Jackson Lago em 2009, Roseana Sarney escalou o cunhado Ricardo Murad para comandar um dos maiores orçamentos do Estado, o da Secretaria de Saúde e este anunciou o programa destinado à construção de 72 hospitais.

Porém os prazos divulgados pelo governo do Estado, principalmente através do Secretario de Saúde, não se concretizaram. Em 2011, dois anos após o lançamento do programa, apenas um dos 72 hospitais tinha sido entregue quando o Palácio dos Leões convocou a imprensa para anunciar um levantamento sobre o andamento do “Saúde é Vida”.

Ainda neste mesmo ano, a revista Isto é, publicou em julho, uma matéria onde apontava problemas em relação ao cronograma de entrega dos hospitais. Em resposta a matéria, Ricardo Murad divulgou nota a imprensa garantindo que até junho de 2012 todos os hospitais estariam prontos.

Porém, passados dois anos somente 27 hospitais foram entregues conforme dados informados ao site Maranhão da Gente pela Assessoria de Comunicação da Secretaria Estadual de Saúde, mas garantiu que até o final de 2013 todos eles estarão construídos e prontos para serem entregues.

Como os números destoam dos prazos anunciados, e faltando ainda 45 hospitais a serem entregues, a perspectiva é de que até 2018, ou seja, no último ano do final de mandato do próximo governador, todas as obras prometidas no programa “Saúde é Vida” estejam finalizadas.

Leia mais

Governo Roseana vai gastar mais de R$ 1,5 milhão em hospital que deveria estar concluído

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s