Manifestantes voltarão às ruas para pedir cassação de Roseana

Do Blog Marrapá

foramaranhao-1Estudantes da UFMA, UEMA, faculdades particulares, escolas públicas e particulares, movimentos sociais, associações e milhares de usuários das redes sociais estão se mobilizando para voltarem às ruas com o propósito de pedir celeridade no julgamento do processo de cassação da governadora Roseana Sarney (PMDB).

Na semana passada, o Procurador Geral da República, Roberto Gurgel, despachou parecer favorável à perda do mandato da governadora, por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2010. O processo agora espera novo relator para entrar na pauta de julgamentos do Tribunal Superior Eleitoral.

Os manifestantes marcaram um primeiro encontro para o próximo dia 15, às 16 horas, na frente da Biblioteca Benedito Leite, com o objetivo de programar uma série de ações para exigir a cassação de Roseana Sarney e do vice Washington Macaxeira (PT).

Em junho, centenas de milhares de manifestantes saíram às ruas de várias cidades do Maranhão para protestar contra os desmandos da oligarquia Sarney. Na época, a governadora sumiu do mapa, sem dar sinais de vida. Ficou quase um mês escondida; entre as Bahamas, Las Vegas, Brasília, Rio de Janeiro e os calabouços da Ilha de Curupu.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s