Nota da prefeitura confirma abandono da UBS Jacioca

A nota oficial da Prefeitura de Bequimão sobre o abandono da Unidade Básica de Saúde (UBS) do povoado Jacioca confirma o descaso da atual gestão com a unidade.

Se não vejamos: só no dia 8 de agosto, ou seja, sete meses e oito dias após assumir a prefeitura de Bequimão, o prefeito Zé Martins (PMDB) parece ter descoberto que a Unidade Básica de Saúde do povoado Jacioca, inaugurada no dia 31 de dezembro do ano passado, não tem “condições de funcionamento”.

Veja como ficou a UBS após sete meses de abandono e siga a leitura

Mas, estranhamente, o prefeito não foi a público denunciar a suposta “falta de condições” durante todo esse tempo. Tão pouco providenciou os reparos que supostamente seriam necessários ou mesmo a vigilância do prédio público.

Não se tem notícia de que o município de Bequimão tenha registrado deslizamentos de terras, neste ano ou em qualquer tempo, como afirma a nota da prefeitura, menos ainda que isto tenha ocorrido no povoado Jacioca. 

Mas, o tal “deslizamento de terras” e outros problemas no forro, que teria cedido e de acabamento de banheiros da UBS, segundo a nota, são motivos suficientes para o prefeito Zé Martins dá “aval para reformar” a UBS recém-inaugurada e abandonada por sua administração por mais de sete meses. 

Será mais dinheiro público jogado pelo ralo por irresponsabilidade da gestão atual em providenciar a manutenção da unidade de saúde, apesar das cobranças deste blog e do vereador Elanderson Pereira (PPS).

A estrutura dita inadequada pela prefeitura trata-se de projeto do governo federal executado pelos municípios.

Como o blog Bequimão Agora já informou o município de Bequimão recebeu mais de R$ 10,5 milhões nos primeiros seis meses deste ano em transferências constitucionais e mais R$ 1 milhão em recursos repassados especificamente para manutenção e investimentos na saúde. Portanto, claro está que recursos não faltam ao município.

Diante de tudo isto, a pergunta é inevitável: por que o prefeito Zé Martins deixou abandonado por mais de sete meses a unidade de saúde?

Anúncios

Uma resposta em “Nota da prefeitura confirma abandono da UBS Jacioca

  1. O SECRETÁRIO DE SAÚDE DE BEQUIMÃO, ENVIOU AO CUNHADO QUE TEM UM PROGRAMA NA RÁDIO MIRANTE, UMA NOTA SOBRE A SITUAÇÃO DESTE POSTO DO JACIOCA, EXPLICOU MAS NÃO CONVENCEU, E TAMBÉM NÃO DISSE PORQUE A PREFEITURA DEIXOU PASSAR SETE MESES PRA SE PRONUNCIAR.A RESPEITO, E O POVO SOFRENDO.
    A MESMA ATITUDE A PREFEITUTA ADOTA COM RELAÇÃO À FEIRA, POIS TODOS LEMBRAM QUE O PRIMEIRO ATO DO PREFEITTO FOI FECHA-LA ALEGANDO QUE A MESMA HAVIA SIDO INAUGURADA INACABADA, FECHOU E NUNCA TOMOU NENHUMA PROVIDÊNCIA, E O POVO CONTINUA COMPRANDO ALIMENTOS EXPOSTOS AO SOL E À CHUVA, A CÉU ABERTO, É UMA VERGONHA.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s