Vereador denuncia descaso com unidade de saúde em Bequimão

Com informações do Blog do Elanderson

O vereador Elanderson Pereira (PPS) voltou a denunciar o descaso com a saúde em Bequimão. Em seu blog, ele mostra vídeo com sete minutos da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Povoado Jacioca, abandonada pela administração do prefeito Zé Martins (PMDB). A UBS foi alvo de vândalos que invadiram, saquearam e defecaram no prédio, que está abandonado desde a inauguração, no dia 31 de dezembro do ano passado.

Veja abaixo vídeo da UBS do Jacioca abandonada pela prefeitura

A Unidade Básica de Saúde do Povoado Jacioca deveria atender a população da região, compreendida pelos povoados Ilha dos Prazeres, Baixo-escuro, Titara, Sol Nascente, Enseada Funda, Zé Felipe, Jacioca, Guaribal, Fazenda e Itapetininga.

No entanto, a ação da prefeitura se resumiu a duas visitas a UBS — uma em abril e a outra em junho passado, esta feita pelo prefeito Zé Martins, secretários e vereadores — e a promessa de colocá-la para funcionar.

O que ocorreu na realidade com a UBS do Jacioca no mês de julho, por total falta de compromisso da atual gestão com o povo bequimãoense e com o patrimônio público, foi a invasão dessa unidade de saúde por vândalos que saquearam alguns equipamentos e, para coroar a atual gestão do nosso município, defecaram em uma das salas”, denuncia o vereador Elanderson.

A pedido do vereador, o secretário de Saúde, Bastico, e a secretária-adjunta Ramônia, foram ao local e realizaram levantamento dos bens que não foram furtados, na semana passada. Ramônia afirmou que a estrutura da UBS é muito boa e precisa ser colocada em funcionamento com rapidez. O secretário Bastico se comprometeu a deslocar uma equipe para fazer a limpeza e alguns reparos na UBS.

“O cidadão não aguenta mais blá, blá, quer ver resultado efetivos. O município de Bequimão precisa oferecer para sua população serviços de saúde dignos e existe recursos para isso”, afirma  Elanderson.

Segundo ele, a prefeitura recebeu este ano mais de R$ 1 milhão de reais para cuidar da saúde dos bequimãoenses.

Veja abaixo tabela com repasse do Governo Federal ao município de Bequimão para manutenção e investimentos na Saúde.

Sus Bequimão

Anúncios

2 respostas em “Vereador denuncia descaso com unidade de saúde em Bequimão

  1. Tem que tira esse cara da prefeitura chega dessa familia martins na nossa cidade que nuca fizeram nada pela nossa cidade,o povo tem que acorda bequimão esta parado não chega nada em nossa cidade tudo que o povo precisa tem que buscar fora de bequimão isso é uma vergonha acorda bequimão.

  2. O PREFEITO E SUA EQUIPE DE SAUDE, ESTÃO DESRESPEITANDO O POVO DE BEQUIMAO EM PRINCIPAL O POVO DE JACIOCA E COMUNIDADES VIZINHAS QUE TANTO PEDIU PELA UBS.O GESTOR PASSADO(ANTONIO DINIZ) COM MUITO ESFORÇO E EMPENHO NÃO MEDIU ESFORÇOS EM REALIZAR O PEDIDO DA COMUNIDADE E CONCRETIZOU A TÃO SONHADA ESTRUTURA DE UBS NO JACIOCA, ESTRUTURA JAMAIS VISTA NO MUNICIPIO.ALEM DE CONSTRUIDA FOI TODA EQUIPADA COM APARELHOS DE PONTA…IMPECAVEL…CONVIDO A POPULAÇÃO PARA VISITAR A ESTRUTURA E CONSTATAR (APESAR DE HOJE ELA ESTAR TOTALMENTE ABONDOMADO COM RELATA A MATERIA)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s