Vade retro

Do Jornal Pequeno

FundSarneyEssa foi bater lá no Index Librorium Prohibitorium. Conforme matéria da Folha de São Paulo, existe no Convento das Mercês o mausoléu construído em pecado, uma câmara inacessível ornada por seres santificados cujos paramentos indicam a criação de uma seita secreta no Maranhão. Os santos, entronizados em vestes clericais, são Sarney Filho, Fernando Sarney, Marly Sarney e Roseana Sarney. O senador Sarney paira acima de todos eles em pose sacerdotal, envergando uma inexprimível capa preta de Cônego do Abismo que lembra rapidamente o Conde Drácula.

E, de fato, existem seitas que ameaçam tomar conta das instituições públicas apostando na ascensão da Besta na Terra e prevendo catástrofes naturais, como, por exemplo, a eleição de mais um candidato de Sarney no Maranhão e a recondução de Roseana Sarney ao Senado.

É de doer. O mais suntuoso edifício histórico do Estado pode ter se transformado em universidade de ciências ocultas e estar abrigando uma sociedade perigosa, no melhor estilo Skull and Bones do apavorante George Bush. Uma sociedade que reza em torno de cavaleiros apocalípticos, cultuando a obediência, a lealdade total e a manipulação. Tudo muito parecido com seitas luciferinas com origem na Idade Média que buscam o poder, o dinheiro e as influências.

E lembrando seitas que adoram o libertador da moral, das convenções sociais e dos códigos, deparou o repórter da Folha de S. Paulo com Sarney Filho trajando uma túnica apostólica, Fernando Sarney com vestes de um representante da fé, Lobão envergando um hábito religioso, Marly Sarney paramentada de freira e Roseana com a faixa de governadora do Maranhão em cima de um traje não menos apostólico que o de Sarney Filho. Contado, ninguém acredita.

Isso não é uma exposição fotográfica, é uma ameaça cosmológica, é um atentado contra a Igreja de São Pedro. Ou, como diria o populacho, “credo in cruz”, vade retro, te esconjuro, Deus nos livre e guarde.

(JM Cunha Santos)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s