Abandonada pela prefeitura, UBS do Jacioca é alvo de vandalismo

UBS JaciocaInaugurada no dia 30 de dezembro do ano passado, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do povoado Jacioca foi invadida por vândalos, recentemente. Embora, recém-construída a UBS foi completamente abandonada pela administração do prefeito Zé Martins (PMDB).

Em sete meses, a unidade que conta com consultórios, consultório odontológico, sala de recepção e espera, sala de observação e banheiros não atendeu um único paciente. Curiosamente, as consultas do PSF (Programa Saúde da Família) são realizadas de forma improvisada em casas de correligionários do prefeito.

A situação já foi denunciada várias vezes pelo vereador Elanderson Pereira (PPS), na Câmara de Vereadores. No entanto, nenhuma providência foi adotada pela prefeitura.UBS

Após, os atos de vandalismo, o vereador do PPS voltou a pedir providências desta vez ao secretário de Saúde, Bastico Moraes, que prometeu visitar a unidade de saúde.

“Solicitei mais uma vez que o referido estabelecimento de saúde fosse colocada em funcionamento e que fosse colocado um vigilante no local”, informa Elanderson em seu perfil no Facebook.

Veja o desabafo do vereador Elanderson no Facebook:

ElandersonFace

Deixe um comentário