Diálogos pelo Maranhão reúne milhares de pessoas em Pinheiro

Com informações do blog Marrapá

1004059_192305290930252_1223349472_nPelo menos duas mil pessoas compareceram no último sábado, 13, ao Centro Paroquial São José, em Pinheiro, para discutir o futuro do estado, durante o movimento Diálogos pelo Maranhão.

Várias lideranças políticas do município de Bequimão participaram do evento. Estavam presentes os ex-prefeitos Leonardo Cantanhede (PTC) e Antônio Diniz (PDT), os vereadores Sinhô (PSB), Raquel (PTC) e Sassá (PDT), além de outras lideranças partidárias como o secretário-geral do PPS, Robson Paz, entre outros.

Na terra onde José Sarney diz ter nascido, castigada pela gestão do peemedebista Filuca Mendes, milhares de pessoas foram contagiadas pela proposta de mudança discutida no encontro.

“O povo unido jamais será vencido”, bradou a população em um dos pontos altos do evento.1003696_192301340930647_1667379576_n

“O Maranhão deve deixar de ser de poucos para poucos e passar a ser de todos para todos. Não vamos derrotar um grupo, mas um modelo oligárquico que em tantas décadas atrasou o crescimento do Maranhão”, afirmou o comunista Flávio Dino.

Centenas de estudantes também participaram do evento, condenando a “revolução na educação” promovida por Roseana Sarney, bem como a forma atrasada como a Oligarquia comanda o Maranhão há 50 anos.

Um dos principais problemas da Baixada Maranhense é a falta de atendimento hospitalar. No entanto, o hospital microrregional prometido por Roseana e Ricardo Murad para Pinheiro sequer começou a ser construído. Apesar dos repasses milionários e constantes destinados para este fim.

65238_192302824263832_818668097_nAntes, o governo Roseana Sarney impediu na justiça a construção de um Socorrão no município. O ex-governador Jackson Lago chegou a transferir R$ 12 milhões, que voltaram para o governo por ordem judicial a pedido da governadora.

Como se não bastasse isso, todos os 15 postos de saúde do município foram desativados no início do ano por Filuca Mendes.

Por lá, os atendimentos médicos da rede pública são realizados em quiosques, barracas e até debaixo de árvores. Os casos mais graves – com nem poderia deixar de ser – são encaminhados a São Luís.

Anúncios

Uma resposta em “Diálogos pelo Maranhão reúne milhares de pessoas em Pinheiro

  1. NÃO RESTAM DÚVIDAS, DE QUE O TRIPÉ(SAÚDE, EDUCAÇÃO E SEGURANÇA), É O QUE MAIS PRECISAMOS E NÃO ADIANTA ILUSTRAR MAIS EXEMPLOS, APENAS CONTINUAR REIVINDICANDO, E ISTO A OPOSIÇÃO TEM FEITO VIA DIÁLOGOS PELO MARANHÃO.
    E A ESTRADA CENTRAL-BEQUIMÃO, FOI ABORDADO NESTE ESCONTRO?, É ALGO DA MAIOR IMPORTÂNCIA, JÁ CHEGA DO POVO FAZER UMA VOLTA POR PINHEIRO PRA CHEGAR NO CUJUPE, É DESGASTANTE E AINDA GASTA-SE MAIS COM PASSAGEM, E INFELIZMENTE NÃO OBSERVAMOS POR PARTE DOS POLÍTICOS DA NOSSA REGIÃO MOVIMENTO NESTE SENTIDO.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s