Trabalho de Dino pela redução de preços de hoteis é destaque

panrotas42861A TV Globo, em rede nacional, destacou o trabalho de Flávio Dino à frente da Embratur para evitar aumentos abusivos dos preços das estadias em hotéis nas sedes da Copa das Confederações e Copa do Mundo.

A Embratur tem feito pesquisa de preço e comparação das tarifas cobradas pelos hotéis. No levantamento, encontrou aumento de mais de 376% dos preços cobrados pelo setor hoteleiro.

A reportagem do Bom Dia Brasil, que foi ao ar na manhã desta segunda (17), lembra que o Governo Federal desonerou os hotéis em muitos impostos, mas o setor não deu o retorno esperado pelo Governo Federal, que era não aumentar os preços de forma abusiva.

“Isso pode comprometer o crescimento do turismo após a Copa, que é a nossa maior preocupação,” disse Flávio Dino ao comentar o aumento de preços acima da inflação praticado pelos hotéis.

Segundo a reportagem, a Embratur vai fazer reuniões com o setor hoteleiro e encaminhar o resultado das pesquisas para a Secretaria de Proteção ao Consumidor para que sejam avaliadas providências. “E defender o turista brasileiro,” comentou o jornalista Chico Pinheiro, apresentador do programa.

Da Redação Vermelho / Maranhão

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s