Prefeito de Bequimão deixa alunos sem merenda escolar há mais de quatro meses

Do Blog do John Cutrim

Falta de merendaAlunos da rede municipal de ensino de Bequimão estão sem merenda escolar, há mais de quatro meses. E não é por falta de dinheiro. O descaso com a educação do município é denunciada pelo vereador Elanderson (PPS).

Em seu blog, o vereador mostra consulta feita ao site do FNDE, que comprova repasse dos recursos do governo federal referente ao Programa Alimentação Escolar para o município de Bequimão nos dias 27 e 30 de abril deste ano. A quantia disponibilizada foi de R$ 164, 2 mil.

Informe do FNDE de envio de prestação de contas até 14 de junho

O atraso no repasse da verba federal da merenda escolar ocorreu em virtude do FNDE ter demorado a realizar a homologação do novo Conselho de Alimentação formado pela gestão atual.ze-martins-pmdb-ma-15

A informação põe abaixo a justificativa verbal do prefeito Zé Martins e do secretário de Educação, Aristides França, que creditaram o atraso do fornecimento da merenda à gestão anterior. No entanto, o site do FNDE informa ainda que a prefeitura teve até o dia 30 abril deste ano para prestar contas, prazo esse que foi prorrogado até 14 de junho.Repasse do Programa Alimentação Escolar

Elanderson afirma que encaminhou ofício ao secretário de Educação pedindo explicações para a falta de merenda escolar, mas recebeu o silêncio como resposta.

Para o vereador, a Constituição Federal e a Lei Orgânica de Bequimão são bem claras ao afirmar que todos os municípios brasileiros são obrigados a investir 25% de suas receitas tributárias na educação. “Por que está faltando merenda nas escolas se o município pode utilizar o dinheiro oriundo desses 25% para fazer a aquisição da merenda. Ficar dependente, no início de gestão, exclusivamente do repasse feito pelo Governo Federal para comprar e fornecer merenda escolar para os alunos do nosso município é falta de compromisso, irresponsabilidade ou ma fé”, avalia Elanderson.

Anúncios

3 respostas em “Prefeito de Bequimão deixa alunos sem merenda escolar há mais de quatro meses

  1. O blog Bequimão Agora e seu alimentador, deveria ser mais imparcial e explicar os motivos pelas quais a verba da merenda escolar ter passado os 4 meses sem serem repassados ao Município: simplesmente o EX-PREFEITO ANTONIO DINIZ NÃO PRESTOU CONTAS e os recursos foram bloqueados. Mas a atual administração, com responsabilidade, já conseguiu sanar as pendências, inclusive já fez a licitação, e a merenda escolar já está na Secretaria de Educação para serem distribuídas às escolas.

    Mas este blog faz parte do lema da oposição no Maranhão: “Quanto pior, melhor”.

    • Se tem uma pessoa que estar em dividas com o povo de Bequimão é essa cara chamada Zé Martins, que deixa centenas de crianças sem a merenda escolar e ainda como de constume desse grupo tenta jogar a resposabilidade para o antigo gestor, mas o povo de Bequimão não é besta e sabe que esse grupo politico é irresponsavel na sua pratica de governar. Seu passado te condena…que o diga os Professores.

  2. Como as coisas não vão indo muito bem para o atual prefeito,tudo de ruim q ele vem causando a população bequimaoense ele bota culpa na antiga administração.Vê -se para de ser babão R. Luciano e procuara te informar das realidades e que Zé Martins,não está nem um pouco preocupado com a população de Bequimão inclusive vc q vive lambendo o chão q ele pisa e não conseguiu nem as cuecas dela pra vc lavar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s