Em apenas quatro meses, Zé Martins demite secretária de Saúde

A secretária de Saúde do município de Bequimão, Gozanilma Braga Alves, foi exonerada pelo prefeito Zé Martins (PMDB), na semana passada. Oficialmente não foi revelado o motivo da exoneração. Também ainda não foi nomeado substituto. Nos bastidores da política bequimãoense a queda prematura é creditada à postura adotada pela secretária, que teria desagradado caciques do grupo Martins.

Apesar de reclamar da falta de autonomia na condução da secretaria, Gonzanilma tentava organizar a pasta. Uma das ações realizadas pela secretária que teria contrariado o prefeito foi a exigência para que parte dos servidores da saúde trabalhasse efetivamente. A medida teria desagradado o vereador Cheira e o chefe do grupo político, que teriam pedido a cabeça da ex-titular da saúde.

Nem o fato de Gonzanilma ter o aval da médica Marília Martins, evitou que o prefeito rejeitasse a postura  progressista da ex-auxiliar. Não é de se estranhar. Em vez de fortalecer Gonzanilma e colocar para trabalhar apadrinhados políticos, o prefeito prefere afastar sem o devido processo legal servidores aprovados em concurso público. Pelo menos, é o que se pode deduzir a partir da decisão da Justiça, que suspendeu as demissões irregulares feitas por Zé Martins.

Pelo visto a tal diferença de perfil administrativo entre pai e filho tão propagada pelos partidários de Zé Martins durante a campanha eleitoral não passou de conversa pra boi dormir…

Anúncios

3 respostas em “Em apenas quatro meses, Zé Martins demite secretária de Saúde

  1. Vai entende ehn!!! Antes na saude nao prestava nada inclusive a secretaria. Agora se fala em *postura progressiva* agora ela presta. Ah!!! Me compre um bode! Essa materia tem nome… e nao prescisa ser muito inteligante pra observar a frustrada parcialidade.

  2. Essa tal de oposição que se manifesta através deste blog, tanto em Bequimão, como no Estado, é totalmente hipócrita e oportunista. Não vou nem entrar no mérito da exoneração da ex-Secretária de Saúde de Bequimão, pois é fato normal uma exoneração de quaisquer secretários… Ou será que Edi-H Jr. ainda não fez nenhuma exoneração em São Luis? O engraçado é que este mesmo blog que hoje fala de “decisão da Justiça, que suspendeu as demissões irregulares feitas por Zé Martins” passou quatro anos da administração Antônio Diniz com a boca no c* e nunca escreveu uma linha em defesa dos concursados que impetraram com Mandados de Segurança na Justiça, mas como agora o o prefeito atual é contrário aos seus interesses, quer a todo custo que sejam admitidos funcionários que nem na Justiça ingressaram, querendo dessa forma se passar como “protetor dos mais frágeis”… Me compre um bode e mé licença!

  3. Fala serio! Nao da pra entender esse bloguinho de politicagem de miudos politiqueiro, que passou a gestao passada toda calado sem falar nos concursados agora quer se beneficiar do problema causado pelos mesmos. Deveriam ter se manifestado desde inicio e nao ter feito “vista grossa”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s