Roseana e Luís Fernando só entregaram 15 dos 72 hospitais do Saúde é Vida!

Hospital de Bequimão: segundo anúncio de inauguração para outubro de 2011

Hospital de Bequimão: segundo anúncio de inauguração para outubro de 2011

Na campanha eleitoral passada ao governo do estado, a governadora Roseana Sarney prometeu entregar 72 hospitais em dezembro de 2010. Um deles no município de Bequimão.

Na época, foram abertas três concorrências para a construção de 72 hospitais no Maranhão: 64 hospitais de 20 leitos; 8 hospitais de 50 leitos; 2 hospitais de 100 leitos; e 1 hospital de 150 leitos, perfazendo 2.300 leitos.

Como de praxe, Roseana não cumpriu o compromisso, entretanto venceu a eleição à custa da ilusão e do engano de milhares de maranhenses.

Mais um dos estelionatos eleitorais da oligarquia – assim como a refinaria Premium da Petrobras em Bacabeira, que já teve o canteiro de obras desmontado e não deve sair do papel.

Pois bem, passados três anos, apenas 15 hospitais dos 72 anunciados foram construídos. Um fracasso do ponto de vista de metas e prazo.

Destes, não se sabe se todos estão funcionando e, o mais importante, atendendo a contento. Estrutura física ou elefantes brancos não significa dizer que existem unidades de saúde prestando serviços plenos (médicos, equipamentos, medicamentos) no interior do estado.

Com apenas 21% dos hospitais do ‘Programa Saúde é Vida’ levantados, é pouco provável que até a eleição de 2014 a governadora Roseana conclua a uma de suas grandes promessas de entregar os 72 hospitais. Até aí nenhuma novidade.

Em Bequimão, a construção do hospital de 20 leitos também começou no início de 2010. O prazo de execução era de 270 dias, ou nove meses. Portanto, a unidade de saúde deveria ser entregue no final daquele ano.

O valor da obra mais de R$ 1,8 milhão. Em 2011, em pomposa revista distribuída pela Secretaria de Saúde foi dado novo prazo para inauguração do hospital de Bequimão: outubro de 2011. Passou outubro de 2011, chegou outubro de 2012 e outubro de 2013 está próximo e nada. Sequer a parte estrutural do hospital foi concluída.

O engodo continua e a eleição se próxima. Portanto, fiquem espertos bequimãoenses. Novos prazos aparecerão, mas hospital que é bom…

Anúncios

2 respostas em “Roseana e Luís Fernando só entregaram 15 dos 72 hospitais do Saúde é Vida!

  1. Não só o HOSPITAL, lembremos também da DELEGACIA e da PONTE DO BALANDRO, são obras iniciadas no mesmo período, é uma pena que os eleitores tenham memórias curtas. A PONTE foi “construida”, por um dos prefeitos indicados pelo PAI do atual GESTOR, partiu-se ao meio, e o VENTO LEVOU,…..
    Desejo a todos os Bequimãoenses, FELIZ PÁSCOA, torcendo inclusive, para que o Sr.Prefeito faça como o anterior, que nas datas comemorativas, como esta, antecipe os salários dos servidores para que tenham uma boa CEIA junto dos seus familiares.
    Abraços.

  2. que tanta promessa e nada de hospital ,delegacia e ponte pronta cade aqueles q prometeram e ate hoje n cumpriram o povo n merece passa por isso .eles sò pensam no dinheiro e n tâo nem ai para q o povo ta passando q falta de carater sera q isso vai continuar do mesmo jeito,depois q entrou outro prefeito?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s