Magal protesta por conta de cancelamento de debate

Do Blog do Zé Inácio

LEIA A ÍNTEGRA DE OFÍCIO ENCAMINHADO PARA A CÚPULA DA IGREJA CATÓLICA:

COLIGAÇÃO CONSTRUINDO UMA NOVA BEQUIMÃO-PT/PCdo B

Bequimão,10 de setembro de 2012

Ao Exmo. e Revmo. Dom Ricardo Pedro Paglia,

Bispo da Diocese de Pinheiro.

Ao Revmo. Sr. Pe. Sandoval Ferreira Santos,

Pároco da Paróquia Santo Antonio e Almas.

Assunto: Solicitação de debate

A Igreja Católica sempre teve um papel marcante na história política da humanidade. Em nossa cidade, acreditamos que o papel da Igreja não pode ser diferente, haja vista, a presença de sacerdotes sempre mais solícitos as causas do povo. Ficamos orgulhosos quando fomos informados do debate, pois sabíamos que a Igreja não se manteria neutra, muito menos privilegiaria um grupo político, mas daria continuidade a sua militância política. Um debate sério, promovido por uma instituição seria, é imprescindível para o avanço da democracia em nosso Município.

Temos visto em vários meios de comunicação, em associações, escolas, o quanto um debate aberto é profícuo, não apenas para quem dele participa, mas, sobretudo para o povo, a quem nós, políticos e Igreja devemos olhar com todo carinho. Está na hora de mudar nossas campanhas políticas. Chega de criticas, deboches e picuinhas. Avancemos para a democracia. Por outro lado, precisamos de debates, propostas, alternativas e tudo o que for necessário para garantir que o eleitor faça uma escolha justa e sábia para o bem da população bequimãoense. E isso é tão patente, que o povo aguardou ardentemente pelo debate, e ficou profundamente satisfeito, inclusive o povo das comunidades, que se organizou para vir assistir de perto.

No entanto, sabemos o quanto é trabalhoso e exigente promover esse tipo de evento, pois são poucos os que se comprometem e muitos os que criticam. Todavia, não podemos nos abater por obstáculos tão insignificantes, e muito menos decepcionar o nosso povo. O que seria da democracia se não houvesse homens e mulheres comprometidos e dedicados? Como iremos mudar se continuarmos com os braços cruzados? O que seria da Igreja sem seus profetas? Não podemos procrastinar mais, um debate é apenas um passo, contudo, muito significativo.

Sendo assim, não poderíamos deixar de expressar, nosso descontentamento e nossa incompreensão, no tocante ao cancelamento do debate previsto para o dia 03/09/2012. Nesse sentido, a Igreja não pode se eximir da sua missão social e política. E por isso, pedimos que seja remarcado o debate. Temos até o dia 4 de outubro para realizá-lo. Por fim, nos colocamos a disposição para quaisquer esclarecimentos, ou ajuda se necessário.

Limitado ao exposto, fiquem com nossos votos de estima e consideração.

 Coordenação da campanha – Magal 13

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s