Bequimão: baixaria marca campanha nas redes sociais

A campanha eleitoral de Bequimão nas redes sociais tem sido marcada em certa medida pelo baixo nível. No Facebook perfis anônimos de partidários dos candidatos a prefeito Zé Martins (PMDB) e Antônio Diniz (PDT) exageram nas agressões aos candidatos adversários.

O fake — perfil falso ou anônimo — Bequimão Direto disparou várias mensagens agressivas à dupla Antônio Diniz e César Cantanhede (PTC), candidato a prefeito e vice, respectivamente.

Há também um fake denominado Ladrões de Bequimão, que faz fotomontagem dispara mensagens agressivas a Zé Martins e o pai deste, o ex-prefeito Juca Martins (PMDB).

A baixaria tem atingido até mesmo candidatos a vereador. O perfil anônimo Bequimão Direto fraudou a foto de campanha do candidato a vereador Elanderson (PPS) e postou no Face como se este apoiasse o candidato Zé Martins. A continuar nesse ritmo em breve começarão a pipocar ações na Justiça Eleitoral contra os arruaceiros das redes sociais.

A resolução que trata sobre propaganda eleitoral é rígida nesse aspecto e prevê penalidades aos infratores. Veja trecho da Resolução 23.370, que versa sobre o assunto:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s