Othelino Neto alerta para graves problemas em ferryboats

Da Agência Assembleia

Deputado estadual Othelino Neto

O deputado Othelino Neto (PPS) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã desta quinta-feira (9), para alertar as autoridades competentes acerca de três graves problemas constatados nos ferryboats que servem a cidade de São Luís e a Baixada Maranhense.

Para o deputado, ao invés de melhorar o serviço de ferryboat piora a cada dia que passa, pois há falta de compromisso com a população das duas empresas que monopolizam o transporte no Estado do Maranhão, por meio da referidas embarcações (a Servi Porto e a Internacional Marítima).

De acordo com Othelino, o primeiro problema do ferry-boat é falta de controle de quem entra na embarcação. “Compra-se uma passagem, recebe-se um canhoto. Não precisa dar nome nem mostrar a identidade. Se um dia acontecer um acidente, ninguém saberá quem estava lá”, disse.

O parlamentar disse que o segundo grave problema nos ferryboats é a falta de segurança. Segundo ele, a venda de bebidas alcoólicas ocasiona brigas e confusões, que não são contidas porque não existe segurança. “Se houver uma confusão generalizada acontecerá uma tragédia”, alerta.

Conforme Othelino, o terceiro problema é a falta de serviço básico de emergência médica e até de uma simples maca dentro das embarcações. O deputado presenciou uma pessoa passar mal numa viagem e, por sorte, ser atendida por um profissional da área de saúde que viajava no ferryboat.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s