Deputado Dutra apanha da polícia e presidência da Câmara envia ofício a Roseana Sarney

Do Blog do John Cutrim

(Brasília-DF, 26/07/2012) A luta de resistência pela preservação do patrimônio histórico, cultural, ambiental e arqueológico da Vila Vinhais Velho, na Grande São Luís (MA), ganhou repercussão nacional nesses dois dias.

A comunidade que vai completar no dia 20 de outubro, 400 anos, foi invadida na tarde de ontem (25), pela segunda vez, de surpresa, por um batalhão de choque com mais de 150 policiais militares e até da Força Nacional, na tentativa de destruir a vila e dar prosseguimento na construção da Avenida Via Expressa, do governo do Estado. A invasão gerou um conflito entre policiais e populares.

As fotos das agressões às famílias do lugar, e ainda ao deputado federal Domingos Dutra (PT-MA), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, à professora da Universidade Federal do Maranhão, arqueóloga Antonia Mota e outras lideranças de entidades de movimentos sociais – que desde o ano passado estão engrossando a luta em defesa da preservação da vila – foram publicadas na mídia nacional, e motivos de matérias e comentários nas redes sociais (blogs, facebook, sites, jornais eletrônicos) do Brasil e até do exterior. Leia mais aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s