Saúde: Luciano Genésio acusa governo de negar ajuda a Pinheiro

Da Agência Assembleia

O deputado Luciano Genésio (PCdoB) criticou, na sessão desta segunda-feira (9), o governo do Estado e a Secretaria de Saúde que alegou não ter orçamento para a contrapartida na construção da UPA de Pinheiro.

Luciano Genésio disse ter recebido uma ligação de Brasília com a informação de que o projeto da UPA de Pinheiro já estaria empenhada e que já teria sido depositado os 10% dos projetos iniciais para a realização da UPA, mas foi surpreendido por um ofício da SES.

O parlamentar leu parte do ofício enviado à prefeitura de Pinheiro, onde a SES informa que “Considerando que não há previsão orçamentária da Secretaria Estadual de Saúde na lei orçamentária anual de 2012 para esse tipo de contrapartida. Diante do exposto caso o município assuma expressamente a responsabilidade de implantação em custeio da UPA sem a contrapartida Estadual”.

Para o deputado comunista, mais uma vez o governo do Estado deixa a desejar a população de Pinheiro. “Mesmo assim o município através do prefeito José Arlindo vai cobrir essa contrapartida deixada pelo governo estadual. Nós estamos fazendo a nossa parte, porque acima de tudo eu acho que tem que ganhar é a população pinheirense, é a população da Baixada que ali esta esquecida”.

Ele pediu que o secretário Ricardo Murad analisasse a questão com muito carinho para que a população de Pinheiro não pague por situações políticas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s